• Amanda Oliveira

Tá difícil acordar?

Talvez você esteja com muitos desafios, ideias, planos, mas o medo inconsciente de sair da sua zona de conforto faz você ficar rolando de um lado para o outro e enrolando pra levantar e fazer o que precisa ser feito...


Não se engane, não é normal dormir mais de 8 horas por noite...


Você já parou pra pensar que 1 hora de sono a mais todo dia em 5 anos significa 1825 horas, 76 dias, ou seja, 2 meses e meio perdidos?


Não tô dizendo que dormir é perda de tempo, dormir demais é que é...


Dormir é necessário, é gostoso, merecemos ter uma boa noite de sono. E quando o sono é de qualidade ele tem um poder de restaurar, recuperar, reequilibrar nosso corpo e nossa mente para que a gente recomece no dia seguinte, com forças renovadas, com as ideias mais organizadas, com mais disposição, energia e alegria!


Mas quero te convidar a refletir nas horas excedentes, pois na minha opinião tudo que é demais, faz mal. Assim como tudo que é de menos também!


Em 10 anos, dormindo 1 hora a mais por dia, aí se foram 152 dias, ou seja, é como se disséssemos assim pra Deus: - Toma de volta 5 meses da minha vida, não quero viver!


Tenho certeza que você não quer fazer isso e é exatamente por isso que estou tocando fundo nesse assunto, pra você acordar pra viver, pois tem muitas pessoas precisando do seu sorriso, do seu apoio, da sua presença.


Tem várias táticas pra "pular" da cama e não ficar enrolando: deixar o despertador longe do seu alcance para que você tenha que levantar, deixar um copo de água na noite anterior na cabeceira pra mal abrir os olhos e já despertar seu corpo com alguns goles de água, mentalizar uma contagem regressiva e se comprometer com ela (3, 2, 1... levantou!), deixar a luz do sol te despertar, agendar algo que você gosta de fazer para o primeiro horário, para sentir mais vontade de levantar, assumir responsabilidades que não poderá falhar, que se comprometerá a ser pontual, enfim... são tantas as possibilidades, mas nenhuma delas vai funcionar se não se comprometer a testar e encontrar o que vai te ajudar mais.


Mais do que facilidade para levantar da cama é ter um motivo para acordar e viver!


O tempo não pára e se nós estamos respirando, agraciadas pelo dom de viver que a gente viva verdadeiramente, com mais intensidade, com mais paixão e com mais disposição de fazer acontecer.